quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Critérios de Avaliação em AP

As seguintes informações decorrem de orientações emanadas do ME, com homologação em 9/08/2006.

Serão alvo de avaliação as seguintes competências desenvolvidas pelo aluno ao longo do seu percurso escolar (a disciplina é transversal/transdisciplinar):

  • Adopção de metodologias personalizadas de trabalho e de aprendizagem adequadas a objectivos visados.
  • Adopção de estratégias adequadas à resolução de problemas e à tomada de decisões.
  • Capacidade de recolha, análise e utilização de informação.
  • Realização de actividades de forma autónoma, responsável e crítica.
  • Manipulação e Comunicação da informação escrita e oral.
  • Capacidade de trabalhar em grupo – Cooperar com outros em tarefas e projectos comuns.
  • Domínio das diversas tecnologias da informação.
  • Desenvolvimento da consciência cívica.
  • Capacidade de reflexão crítica face às situações concretas e projectadas.
  • Comportamento adequado na sala de aula e assiduidade.
  • Empenho/interesse demonstrado pelas diversas actividades.Criatividade e sentido estético.

Estas competências serão avaliadas considerando a seguinte ponderação:

  • Trabalho desenvolvido na aula – 50%.
  • Produção escrita e/ou outra, Comunicações à turma e organização/apresentação do produto final – 50%.

Utilizar-se-ão como instrumentos de avaliação diversas grelhas de registo/verificação:

  • grelha de observação de aula;
  • grelha de registo/correcção de trabalhos de Pesquisa e de Comunicações à turma/comunidade escolar;
  • grelha de auto e hetero - avaliação;
  • grelha de avaliação do produto final.

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